Através das atividades desenvolvidas nossa escola busca a plena realização do ser humano, através de uma educação transformadora e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

TecLan

A Etec João Jorge Geraissate, fundada em 13/04/1970, constitui-se em uma Escola Técnica Estadual do Centro de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS), vinculado a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, que congrega várias escolas técnicas pelo Estado de São Paulo.

Nossa escola possui área total de 248,88 ha, sendo dividida em diversos setores, entre eles: administração, salas de aulas, refeitório, alojamentos, laboratórios, almoxarifado, piscicultura, hortas convencional e orgânica, áreas de plantio (milho, soja, sorgo, café orgânico, cana de açucar, maracujá, citrus) e criação de animais(bovinos, suínos, ovinos, aves e coelhos).

Oferecemos, atualmente, cursos em diversos eixos tecnológicos. como por exemplo, na área de Recusos Naturais, também na área de Ambiente, Saúde e Segurança, na área de Gestão e Negócios, e também na área de Informação e Comunicação, fornecendo ao mercado profissionais que atendem as principais demandas nás áreas específicas.